Imprensa / Notícias Simplas
25/01/2018

Simplás apresenta pleitos a novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Caxias do Sul

Medidas para atrair investimentos, reter empresas e talentos estiveram na pauta do encontro entre o presidente do sindicato Jaime Lorandi e o novo titular da pasta municipal, Emílio Andreazza

O que Caxias do Sul pode fazer para melhorar o ambiente de investimento, atrair e reter empresas e talentos foi o principal item na pauta do primeiro encontro entre a direção do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) e o novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. O presidente do sindicato, que representa cerca de 400 empresas geradoras de aproximadamente 9 mil postos de trabalho na região, Jaime Lorandi, expôs o potencial do segmento a Emílio Andreazza, que apresentou seus planos para a condução da secretaria.

“Os dados da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) mostram que Caxias do Sul é o segundo polo nacional do setor plástico, em número de empresas. Pela alta especialização de mão-de-obra e tecnologia envolvidas, trata-se de um ramo de negócios com alto valor agregado, o que é extremamente interessante para a economia como um todo”, observou Lorandi.

De parte do município, os projetos de destaque envolvem a gestação do novo Plano Diretor e de um Plano Municipal de Desenvolvimento.

Novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Caxias do Sul, Andreazza foi presenteado pelo Simplás com o livro histórico comemorativo aos 25 anos do sindicato, de autoria da historiadora Vânia Herédia, e o ensaio Paraíso Solidário, assinado pelo presidente Jaime Lorandi.

 

Foto: Neli Alvanoz

Legenda: diretor executivo do Simplás, Zeca Martins, secretário de Desenvolvimento Econômico de Caxias do Sul, Emílio Andreazza, e presidente do Simplás, Jaime Lorandi (da esquerda para a direita)

Conheça Nossos Associados